A Sessão Ordinária da Câmara de Moreira Sales realizada nessa segunda-feira, 6, foi marcada por um dos temas que foi destaque e alcançou a proposição do vereador Tiago Albano através do qual debateu um assunto que vem tendo grande repercussão não só em Moreira Sales, como em toda a região.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
Trata-se do problema que envolve a morosidade do atendimento do IML (Instituto Médico Legal), tanto de Campo Mourão, quanto de Umuarama.
O que, segundo o vereador Tiago tem provocado protesto não só as famílias que dependem do IML para liberação de corpos, como toda a comunidade, principalmente quando envolvem vítimas de acidentes e mortes violentas registradas nos finais de semanas e feriados.
Ainda conforme o vereador Tiago Albano, recentemente ocorreu a demora de cerca de 6 horas para o IML recolher o corpo de um jovem de Moreira Sales, que perdeu a vida em um acidente junto ao trevo da PR-180 no acesso a Moreira Sales. Fato que gerou revolta por parte da população em relação ao descaso do IML, fato que tem sido cada vez mais frequente.
E, diante da situação de verdadeiro descaso e falta de respeito do IML, órgão público que deveria prestar um serviço mais humanizado, o vereador Tiago Albano está se mobilizando junto às Câmaras da região, prefeitos e deputados no sentido de solução para esse problema.
TIAGO ALBANO. Solicita do prefeito “Bolacha” mobiliza junto aos prefeitos e deputados representantes da região para que intercedam junto ao Governo do Estado objetivando solucionar o problema da demora na liberação de corpos pelo IML. Situação que se arrasta de longa data, envolvendo principalmente vítimas de acidentes, problema que ocorre principalmente nos finais de semanas e feriados.