Uma grande manifestação dos correligionários e amigos dos candidatos Rafael Bolacha/Dr. Sérgio aconteceu na tarde de quinta-feira com a notícia de que Tribunal Regional Eleitoral por 6 votos a zero negou provimento ao recurso impetrado pelo ex-prefeito e a candidato nas eleições realizada domingo, 2, quando Hugo Berti venceu as eleições obtendo 3.932 votos contra 3.794 obtidos por Rafael Bolacha.
Os votos de Berti foram anulados em razão do candidato concorrer com recursos junto ao TRE uma vez que teve registro impugnado pela Justiça Eleitoral da Comarca de Goioerê em devido a processo julgado em segunda instância por improbidade administrativa.
E, no julgamento do recurso que deveria ter acontecido na terça-feira, e, foi transferido para, quinta-feira, em razão de pedido de vista. Os desembargadores, acompanharam o voto do Relator, Juiz Relator Ivo Faccenda, mantendo a impugnação do registro da candidatura de Hugo Berti, que por sua vez, anunciou que vai recorrer no TSE no sentido de tentar uma vez mais, o registro de sua candidatura. O prazo final para julgamento no TSE é 18 de novembro. Caso seja mantida impugnação no TSE uma nova eleição será realizada em Moreira Sales.
EXPECTATIVA: Em Moreira Sales é grande a expectativa em torno de uma nova eleição onde as chances da chapa Rafael Bolacha/Dr. Sérgio é grande.
PAGA AS DESPESAS: De acordo com informações do TSE, caso uma nova eleição seja convocada para Moreira Sales, o que deve acontecer nos primeiros três meses de 2017, toda a despesa relacionada ao processo eleitoral será às expensas do candidato Hugo Berti que terá que pagar as despesas pelo fato de antes da eleição, em 2 outubro, tinha pelo conhecimento de estar condenado em segunda estância e com os diretos políticos suspensos.