
Na Escola Municipal Eulalia Zarantoneli, os alunos no pátio aguardando a entrada para o refeitório, todos mantendo distanciamento
Moreira Sales é um dos primeiros municípios da região que tem marcado para essa segunda-feira, dias 22, o retorno das aulas pelo sistema presencial nas escolas da rede municipal de ensino do município.

No refeitório os funcionários e professores mantém o distanciamento dos alunos préviamente definidos pelo protocolo
O retorno dos alunos às aulas presenciais, pelo sistema hibrido. Ou seja, com a presença limitada de alunos em sala de aula, enquanto que os demais vão receber o material impresso em casa e vão estudar pelo sistema remoto.
O retorno das aulas presenciais foi autorizado pelos pais dos alunos que tiveram a oportunidade de decidir pelo retorno ou não dos filhos na escola. A maioria dos pais optaram que os filhos voltem as aulas presenciais, dentro do protocolo que atenda as exigências do sistema de saúde, com o uso de máscaras, álcool em gel e manter o distanciamento.
Conforme a secretária de Ensino de Educação, Eugênia Viotto, o transporte escolar obedecerá regulamento específico que foi amplamente debatido em reunião realizada na última quinta-feira, 18.
De acordo com a secretária de Educação, Eugênia Viotto, de há muito vem trabalhando num planejamento cercado de segurança e ajustes, preparando para que o retorno seja de absoluta e total segurança para os alunos, motoristas, funcionários e professores.
“Estamos muito bem preparados para receber nossos alunos a partir dessa segunda-feira, 22, de forma hibrida” – assegura o prefeito Rafael “Bolacha”.
É grande a expectativa dos alunos, motoristas, funcionários e professores.