Depois do impacto e comoção que envolve a comunidade de Mariluz com a morte do ex-prefeito e médico Luiz Lucacin e de sua esposa, ocorrida nessa semana com uma diferença de cerca de 30 minutos, ambos de Covid, Mariluz, amanheceu enlutada nesta sexta-feira, 19, com a morte, também vitimado pela Covid, do líder mariluzense Joel Magalhães dos Santo, 54 anos que veio a óbito em Umuarama onde estava internado a cerca de 10 dias.
Joel faleceu na madrugada dessa sexta-feira, dia 19. Dentro do protocolo sanitário, o sepultamento deve ocorrer no início da tarde de hoje sem velório e com presença apenas da familiares. O sepultamento será no cemitério de Mariluz.
Joel Magalhães foi vereador por 6 mandatos em Mariluz. Foi presidente da Câmara por duas legislatura. Na última administração foi secretário de Saúde.
Joel era empresário no ramo de serralheria. Era membro da Igreja Adventista de Mariluz.
Era uma pessoa apaixonado por música – cantava e tocava violão. Fazia imitações como ninguém. Estava sempre rodeado de amigos.
Na última eleição mesmo recebendo a expressiva votação de 262 votos, Joel apesar de ter sido o sexto candidato a vereador mais votado em Mariluz, Joel não conseguiu se reeleger para o seu sétimo mandato. Ficou na primeira suplência do PSC.
À família do estimado Joel as condolências da Tribuna da Região.