Foi sepultado na tarde deste domingo, 4 o delegado Gustavo Dante, 40 anos, chefe da 17ª Subdivisão Policial de Apucarana. O Delegado morreu na tarde de sábado, após ficar internado cinco dias no Hospital São Lucas em Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo, e havia apresentado uma breve melhora no quadro clínico. Familiares informaram no início da tarde de sábado que ele já estava respirando sem aparelhos e havia passado pela primeira tomografia para avaliar a gravidade do caso. Contudo, ele veio a óbito por volta das 16h30.
Dante apresentava um quadro depressivo e viajou até o município paulista em busca de tratamento. Ele estava na casa dos pais quando ocorreu a tentativa de suicídio.
A notícia gerou grande comoção em Apucarana e região e sofrimento imensurável à família que a todo momento pediu orações em prol da recuperação do delegado.
O deputado estadual, José Aparecido Jacovós, ex-delegado da 17ª SDP de Apucarana lamentou a morte do colega. “O Estado do Paraná perde um delegado da elite da Polícia Civil. Dedicado, honrado, trabalhador, humano, companheiro. Eu perco um amigo, que sempre me ajudou a combater o crime no Vale do Ivaí. Para Gustavo, não tinha hora, dia, sempre pronto para defender a sociedade, com bravura e dignidade. Uma honra ter trabalhado com ele. Meus sentimentos para amigos e familiares”, disse Jacovós ao TNOnline.
QUADRO DEPRESSIVO. O comportamento suicida frequentemente associa-se com a depressão, sendo que esta é uma condição tratável. Pessoas com qualquer tipo de problema podem ligar anonimamente para o Centro de Valorização da Vida (CVV), no 188. A ligação é gratuita. (tnonline)