Morreu na noite desta segunda-feira, 17, o pequeno Júlio, de cinco anos, em Ponta Grossa. Ele estava internado num hospital de Curitiba desde o fim de janeiro, quando teve 40% do corpo queimado devido a uma explosão. O menino não reagiu ao tratamento e, depois de quase 20 dias de luta pela vida, não resistiu aos ferimentos.
De acordo com informações, familiares estariam trabalhando com o derretimento de cobre e tentaram colocar gasolina para auxiliar no processo. No entanto,o equipamento usado para o procedimento explodiu e a criança, que estava perto,foi atingida pelo material.
O Samu prestou os primeiros atendimentos no local e constatou queimaduras de terceiro grau na barriga e no rosto. A vítima foi encaminhada com urgência até o Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais. Posteriormente, o menino foi transferido para o Hospital Evangélico de Curitiba.
A Associação de Moradores da Santa Maria organizou uma campanha para ajudar a criança com a arrecadação de fraldas geriátricas, lenços umedecidos e sabonete neutro. Pelas redes sociais, a Amosam lamentou a morte da criança e agradeceu ao esforço de quem participou da mobilização. “Agradecemos a todos pela ajuda na campanha ao menino Júlio do Ouro Verde como o conhecíamos. Infelizmente ele não aguentou e o Pai Celestial resolveu levá-lo… Descanse em paz, meu amiguinho… Estamos todos em Espírito de Oração pelos familiares…” – escreveu um representante da entidade.