Uma grande movimentação mobilizou na madrugada de ontem, quarta-feira, 12, as Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros e o Samu, para atender uma situação em que um homem morreu eletrocutado ao tentar roubar fio elétrico nos fundos de uma propriedade rural. O elemento ficou preso no poste de cabeça para baixo.
Era por volta das 3 horas da madrugada, quando a equipe da Polícia Militar foi acionada pelo Corpo de Bombeiros que recebeu uma chamada dando conta que nos fundos de uma propriedade rural, um homem estaria pendurado em um poste da rede elétrica já em óbito.
No local, parte da rede elétrica estava no chão cortada, dando a entender o que a suposta vítima estaria tentando furtar os cabos elétricos. De pronto, as equipes se deslocaram e ao chegar, foi visualizado um masculino dependurado de cabeça para baixo aparentando ter sido vítima de descarga elétrica.
Devido a possibilidade do local estar energizado foi solicitado a presença dos técnicos da Copel para que fosse desligada a energia elétrica e realizada a remoção do corpo.
Feitos os devidos procedimentos além do isolamento e preservação do local, a equipe do SAMU constatou que o homem realmente encontrava-se em óbito. O mesmo foi identificado como sendo a pessoa de Silvano Silva da Conceição, 43 anos de idade, residente no Jardim América, nesta cidade. Silvano encontrava-se sob monitoramento eletrônico e que foi encontrado no chão, embaixo de onde Silvano estava dependurado, um alicate e uma chave grinfo.
Foi informada a equipe da Polícia Civil e também a equipe do IML de Campo Mourão para os devidos procedimentos.