Publicidade
Publicidade

Notícias / Geral Morte de um bebê de meningite em Maringá assusta

domingo, 17 março de 2019.

     Faleceu na tarde de ontem, 16, em Maringá, mais uma criança vítima de meningite. Alice tinha apenas sete meses de idade, e encontrava-se internada no Hospital Universitário de Maringá, onde foi constatada a meningite.

     A mãe da Alice, Mirele Izabel concedeu entrevista para a rádio local CBN, relatando todo o sofrimento enfrentado pela família, diante de medicações e diagnósticos errados, os quais não apontaram a meningite na garotinha.

     O estado de saúde da criança acabou se agravando, desenvolvendo-se em uma hidrocefalia. Na cidade de Maringá, esta já é a segunda morte do ano em decorrência do problema.

     O secretário de saúde explicou que o diagnóstico de meningite é complexo e o exame bastante invasivo.

     Mirela Izabel em sua rede social, deixou a seguinte mensagem que emocionou a todos, “É lindo o renascimento da Alice lá no céu, vocês fiquem em paz Deus está no controle de tudo !!!! Estou devolvendo o que ele me emprestou”.

     JATAIZINHO. A Regional de Saúde do município de Londrina espera as conclusões dos exames que podem confirmar a suspeita da morte de um menino de apenas de dois anos de idade, de Jataizinho, por meningite meningocócica.

     Ricardo Oliveira, o enfermeiro vigilante em saúde regional, que esteve ao lado da criança, afirmou para a imprensa que os sintomas foram muito próximos aos que se manifestam em decorrência da meningite meningocócica.

     Após um quadro de febre, a mãe relatou que conduziu o filho até uma Unidade de Pronto Atendimento, na última quinta-feira, 14. Em seguida, algumas manchas no rosto da criança começaram a surgir. O menino foi conduzido até o hospital, onde o quadro evoluiu de maneira muito acelerada, levando a criança a óbito por volta das 12:30 horas da última sexta-feira, 15.

     SARANDI. Um bebê de dez meses está internado com meningite do tipo viral, no Hospital Bom Samaritano, em Maringá. O menino mora em Sarandi, e segundo pai, o diagnóstico foi realizado quarta-feira, 13. De acordo com informações a criança se recupera bem.

Diante da situação, os pais devem ficar alertas, diante dos casos já verificados pelo país nos últimos meses.