Uma perseguição policial na noite desta quarta-feira, 15, em Cruzeiro do Oeste, resultou na prisão de um casal suspeito de roubo, na recuperação de uma motocicleta roubada, e na apreensão de um simulacro de arma de fogo. O incidente ocorreu por volta das 20h46min, quando a equipe policial, em deslocamento para Umuarama, recebeu informações sobre o roubo de uma moto Honda Bros Special Edition vermelha, cometido por um homem de camiseta vermelha e uma mulher de camiseta amarela, ambos armados.
A equipe, agindo com rapidez, aguardou na PR-323 para tentar abordar o casal que estaria se deslocando de Cruzeiro do Oeste a Umuarama. Ao avistarem uma motocicleta com as características repassadas, a equipe tentou a abordagem, mas o condutor não acatou os sinais sonoros e luminosos, iniciando uma perseguição.
Durante a perseguição, o condutor da motocicleta realizou manobras perigosas, ultrapassagens forçadas e transitar na contramão, colocando em risco outros condutores na rodovia. Ao se aproximar da viatura policial, o condutor ameaçou sacar uma arma, levando o Comando de Policiamento de Unidades (CPU) a efetuar disparo. Na sequencia o condutor da moto ameaçou novamente sacar de um revolver, sendo revidado por mais um disparo da PM.
Na sequencia o condutor perdeu o controle ao tentar acelerar pelo acostamento, colidindo contra um buraco no asfalto e sendo arremessado ao solo junto com sua parceira. A equipe realizou a abordagem, encontrando próximo ao autor masculino o celular da vítima e um simulacro de pistola preto. Durante a busca pessoal na autora feminina, nada de ilícito foi encontrado.
Os envolvidos foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhados ao hospital. Foi constatado que o autor masculino possuía mandado de prisão em aberto. Após atendimento médico, ambos foram encaminhados à 7ª Subdivisão Policial (SDP) com laudos médicos.
Ressalta-se a colaboração das viaturas do oficial supervisor e do CPU do 25º Batalhão da Polícia Militar no local do acidente, bem como o guincho da mesma unidade para transportar a motocicleta roubada até a 7ª SDP. Simulacros de arma de fogo e o celular roubado foram entregues na delegacia como provas do crime. A equipe lavrou o boletim para registro dos fatos.