Publicidade
Publicidade

Notícias / Goioerê Motociclista é flagrado sem capacete e transportando criança irregularmente em Jaracatiá; veículo foi apreendido

sexta-feira, 6 fevereiro de 2026.

Uma abordagem de rotina da Polícia Militar terminou com a apreensão de uma motocicleta na manhã desta quinta-feira (05), por volta das 10h30, no bairro Jaracatiá. A ação ocorreu durante patrulhamento ostensivo e preventivo realizado por equipes do 7º BPM, em uma via de grande circulação do bairro.

Siga a Tribuna no WhatsApp

Os policiais avistaram uma motocicleta HONDA/CG 150 Sport, de cor preta, cujo condutor, um homem de 44 anos, trafegava sem capacete de segurança. O que chamou ainda mais a atenção da equipe foi o fato de ele transportar uma criança na garupa, também sem qualquer equipamento de proteção.

Durante a fiscalização e consulta aos sistemas, foi constatado que o veículo apresentava pendência de licenciamento desde 2016 — ou seja, há quase uma década irregular perante o Detran. Diante disso, a motocicleta foi recolhida ao pátio da 2ª Companhia do 7º Batalhão da Polícia Militar.

O condutor foi orientado sobre as infrações cometidas e liberado no local após a adoção das medidas administrativas cabíveis.

O caso reforça o alerta das autoridades para o uso obrigatório do capacete e a importância de manter o veículo regularizado, especialmente quando há transporte de crianças, cuja segurança deve ser prioridade absoluta no trânsito.