Um motorista de 28 anos foi indiciado pelo homicídio da freira Maria Ana Dal Santo, 79 anos, em São João do Polêsine, na região central do Rio Grande do Sul. A freira era de Iporã/PR. O indiciamento do suspeito aconteceu na última quinta-feira (11).
A morte ocorreu no dia 17 de janeiro, na casa onde a vítima estava. O homem está preso preventivamente desde 27 de janeiro. O inquérito foi concluído pela Polícia Civil na quinta-feira.
O homem foi indiciado por homicídio duplamente qualificado, pelo motivo torpe e por recurso que impossibilitou a defesa da vítima, que foi atacada pelas costas, conforme apontou o laudo pericial. A freira foi encontrada morta com um corte profundo na parte de trás do pescoço. O golpe foi tão forte que quase decapitou a vítima.
Além de confessar a autoria, o homem também indicou aos policiais o local onde havia jogado o facão utilizado para matar a vítima, que foi apreendido e encaminhado para perícia. Ao longo da investigação, foram colhidos 43 depoimentos, segundo a polícia. (OBendito)