Um motorista, de 40 anos, foi detido por uma equipe da Polícia Militar durante a etapa Motocross em Janiópolis, na noite desse domingo, 17. O autor da infração de trânsito foi denunciado por um popular que estava no evento. O veículo Ford Focus usado pelo condutor bêbado foi apreendido pelos policiais.
A equipe da PM fazia policiamento no evento quando um popular teria denunciado o condutor, pois ele estaria parando em fila dupla, chegando a quase atropelar outras pessoas que estavam nas proximidades do evento. Segundo o solicitante, possivelmente o motorista estaria embriagado, pois ele teria sido visto dirigindo com um copo de cerveja na mão.
Diante das informações, a equipe policial foi em direção ao automóvel e abordou o acusado. O motorista desceu segurando um copo térmico na mão, que tinha conteúdo líquido com odor etílico. Durante busca pessoal no condutor, nenhum ilícito foi encontrado.
Os policiais também consultaram o Focus, que estava com a documentação em dia. Diante dos fatos, o condutor recebeu voz de prisão e foi, inicialmente, encaminhado ao Destacamento da PM, onde ele se recusou a fazer o teste do bafômetro.
Por ter diversos sinais de embriaguez, como olhos vermelhos, odor etílico, fala desconexa, além de estar segurando um copo com whisky com energético enquanto dirigia, conforme o detido informou aos policiais, foi confeccionado o termo de constatação de embriaguez. Posteriormente, o veículo foi apreendido, e o autor da infração de trânsito foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil de Campo Mourão. (Tribuna do Interior)