Na noite de domingo, 14, por volta das 20h30min, a equipe RPA, em patrulhamento pela Avenida Mauro Mori, em Goioerê, se deparou com um veículo que chamou a atenção devido à sua suspensão rebaixada, quase tocando o asfalto.
Diante dessa circunstância, a equipe policial decidiu realizar uma abordagem ao veículo. O condutor do veículo foi submetido a uma busca pessoal e teve sua identificação consultada junto ao sistema de investigação, resultando na constatação de que nada de ilícito foi encontrado sob sua posse.
No entanto, o condutor não possuía a CNH e uma busca minuciosa no interior do veículo, no tapete do assoalho dianteiro, próximo ao lado do passageiro, foi encontrado um cigarro de fabricação artesanal contendo uma substância análoga a maconha. O cigarro em questão pesou cerca de 1 grama, e o condutor admitiu ser o proprietário dessa substância.
O condutor foi encaminhado à unidade policial, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência e o Termo Circunstanciado devido à posse da substância entorpecente. Além disso, a suspensão rebaixada não possuía a devida regularização, conforme o Certificado de Licenciamento Anual (CLA) apresentado pelo condutor durante a abordagem. Isso resultou na lavratura de autos de infração e no recolhimento do veículo ao pátio da 2ª Cia onde permanecerá até que a situação seja regularizada junto ao proprietário.