A expectativa é que o governo prorrogue o Decreto de Fechamento
Desde a última segunda-feira, 1º de março, primeiro dia em que o comércio de Goioerê ficou fechado e permanece até o dia 8, em razão do Decreto baixado pela Administração Municipal tem sido intenso o movimento em Goioerê nas agências bancárias, lotéricas e em supermercados.
Pelo movimento de veículos e pessoas circulando na área central da cidade até parece mais um dia normal do que se o comércio estivesse fechado, como de fato está em razão da gravidade que o Covid vem apresentando na cidade o que obrigou ao fechamento da cidade.
A falta de respeitos, principalmente por parte dos bancos, é grande.
Diante da situação a expectativa é que o Governo do Estado amplie o fechamento do comércio. Seria importante que o Decreto fosse estendido aos bancos, lotéricas, inclusive postos de gasolina que poderia funcionar através do sistema de revezamento, ou seja dois postos a cada dia. O mesmo vem acontecendo com as farmácias. É salutar que o Decreto estabeleça a Lei Seca proibindo toda e qualquer venda de bebida alcóolica. É Enfim, a situação é grave e algo mais seria preciso ser feito com urgência.