O Ministério Público do Paraná (MPPR), por meio da 7ª Promotoria de Justiça de Umuarama, realizou na última quarta-feira (29) uma fiscalização em uma clínica de hemodinâmica da cidade. A ação contou com o apoio do Conselho Regional de Medicina, do Conselho Regional de Farmácia e da Vigilância Sanitária Municipal.
Siga a Tribuna no WhatsApp
A vistoria foi motivada por uma denúncia sobre possíveis irregularidades no funcionamento do local. Durante a inspeção, foram encontrados problemas como a reutilização de dispositivos médicos que deveriam ser descartados após o uso — caso de materiais empregados em procedimentos de angioplastia e cateterismo realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
Também foram constatadas falhas no armazenamento de medicamentos, uso de produtos com validade vencida e suspeita de que materiais custeados pelo SUS possam ter sido utilizados em atendimentos particulares.
Diversos itens e documentos foram apreendidos e serão analisados pelos órgãos técnicos envolvidos na operação. Após a conclusão dos laudos, o Ministério Público avaliará as medidas cabíveis para responsabilizar os envolvidos, tanto nas áreas cível quanto criminal.



















