Na noite dessa segunda-feira, 25, chegou ao conhecimento da polícia de Cassilândia, na região de Campo Grande, que uma moradora da cidade sofre maus-tratos por parte da família, por ser portadora do vírus HIV. Ela relata que é obrigada a morar em um banheiro.
Segundo a denúncia, feita pelo telefone 180, no último dia 14 a mulher ainda foi vítima de violência doméstica por parte de uma familiar. Não consta no registro qual o grau de parentesco entre as duas.
No entanto, a vítima ainda denunciou que sempre sofre maus-tratos, não se alimenta regularmente e é constrangida pela família por ser soropositiva. Ela ainda era obrigada a morar dentro de um banheiro e conta que isso acontece porque a Assistência Social teria orientado a família a ficar separada dela.
O caso é tratado pela Polícia Civil como maus-tratos e está em investigação.
LIGUE 180
A Central de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, o Ligue 180, é um serviço de utilidade pública gratuito e confidencial (preserva o anonimato). O Ligue 180 tem como objetivo receber denúncias de violência e de orientar as mulheres sobre seus direitos e sobre a legislação vigente, encaminhando-as para outros serviços quando necessário.
É importante lembrar que, em casos emergenciais, testemunhas ou vítimas devem acionar a polícia imediatamente via 190. Os canais servem como forma de denúncia e continuam ativos nos tempos de pandemia, auxiliando atendimento de quem não pode procurar a Delegacia da Mulher. (Fonte: MidiaMax).