Um pedreiro de 42 anos foi preso suspeito de escalpelar a ex-esposa de 39 anos, em Apucarana. De acordo com a Polícia Civil, o homem não aceitou a separação e praticou o crime na frente da filha de 15 anos. A prisão aconteceu na segunda-feira,3.
Os dois foram casados por 23 anos e estão em processo de divórcio, segundo informações do delegado José Aparecido Jacovós, chefe da 17ª Subdivisão Policial (SDP). Inconformado com o fim do relacionamento, o homem invadiu a casa da ex-esposa armado com uma faca com a intenção de matá-la.
“Em meados de novembro, a mulher foi surpreendida pelo marido por volta das 3 horas da manhã e começou a ser agredida violentamente. A filha de 15 anos tentou interferir ao ver a mãe levando chutes e socos” – conta delegado que afirmou que o homem estava prestes a cortar o pescoço da mulher quando a adolescente interferiu e o golpe atingiu a cabeça da vítima, retirando o escalpo (couro cabeludo arrancado do crânio).
“Ela sofreu um grave dano moral e estético, além da violência praticada na frente da filha de 15 anos” – comenta o delegado, acrescentando que o homem está preso em caráter preventivo e vai responder por tentativa de feminicídio.
Já a vítima passará por cirurgia plástica para reconstituir a área atingida.
(TN Online)