Uma mulher foi trancada dentro da própria casa pelo marido após uma discussão em Cascavel, no oeste do Paraná, na tarde de segunda-feira (8). De acordo com a Guarda Municipal, ela e dois filhos foram mantidos no local por cerca de três horas.
Aos guardas, a mulher disse que o casal discutiu durante toda a manhã. Ainda segundo ela, ao sair para trabalhar, o marido trancou o portão com um cadeado.
Uma serra foi utilizada pelas autoridades para o rompimento do cadeado. A mulher também afirmou não ter sofrido agressões físicas, mas relatou que há duas semanas teve outra discussão com o marido e precisou chamar a Polícia Militar (PM) para acalmar a situação.
“Ela falou que teve uma discussão mais cedo, mas que não tinha acionado ainda a equipe por conta do seu esposo estar ali, provavelmente cerceando seu direito de ligação. Após ele sair para o trabalho, que a fechou dentro de casa, que ela conseguiu fazer”, contou a guarda que atendeu a situação.
Junto aos dois filhos, ela foi encaminhada para a delegacia para formalizar denúncia. A delegada vai determinar se o caso configura cárcere privado.