Na madrugada de 1º de janeiro, a praça central de Rancho Alegre foi palco de uma cena de terror. Um jovem de 25 anos fez disparos com uma pistola calibre 380, atingindo uma mulher grávida de 21 anos na perna, e quatro homens, com idades entre 19 e 51 anos. Dois homens foram atingidos no abdômen e outros dois nos membros sem gravidade. Todos foram socorridos no Pronto Atendimento de Goioerê.
A Polícia Militar, acionada para atender a ocorrência, prontamente enviou equipes RPA e ROTAM ao local. Ao chegar, os policiais conseguiram prender o autor do incidente, um masculino de 25 anos, que estava em posse de uma pistola Taurus PT58S, calibre .380, utilizada no episódio. Um vídeo que circulou nas redes sociais, é possível ver algumas das pessoas atingidas, caídas no chão, e populares agredindo com socos e chutes dois homens, sendo que um deles seria o autor dos disparos.
As vítimas foram encaminhadas ao Hospital de Goioerê para receberem atendimento médico especializado. Já o autor do disparo, junto com a arma de fogo apreendida, foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Goioerê para as providências legais cabíveis.