O acidente ocorreu na manhã desta sexta-feira, 3, no cruzamento das Ruas Pirapó com Vitória, na periferia de Maringá. A senhora Ivani Marangoni, de 61 anos, morreu após ter sido atropelada por uma camionete Mitsubishi Pajero.
De acordo com os levantamentos feitos no local pelas autoridades policiais, o motorista da Pajero seguia pela Rua Pirapó quando cruzou a Rua Vitória atingindo violentamente um Hyundai HB 20. Após a batida entre os dois veículos, a Pajero subiu a calçada e atropelou o casal. A camionete chegou a quebrar o muro de um quintal.
A dona Ivani ficou inconsciente. Socorristas do Siate com apoio do médico Maurício Lemos ficaram cerca de 30 minutos reanimando a pedestre que infelizmente não resistiu e morreu. Já o senhor Edson Carlos Pop, marido de Ivani, foi socorrido em estado grave com trauma de tórax, crânio e face.
O condutor da camionete identificado pelo nome de Lincoln Paulino Shikashio, de 63 anos, ficou em estado de choque. Ele se submeteu ao teste do etilômetro onde o resultado foi negativo. Mesmo assim o motorista foi conduzido ao plantão da Polícia Civil de Maringá.
O senhor Lincoln admitiu que não prestou atenção no cruzamento. Dezenas de moradores que ficaram no local do acidente disseram que no cruzamento vários outros acidentes foram registrados. Os moradores pedem uma providência por parte da Secretaria de Mobilidade Urbana. É a primeira morte no trânsito em 2020.