A partir de 1º de janeiro de 2017 os Poderes Executivo e Legislativo de Juranda terão como destaque a presença de mulheres que vão marcar presença com destaque na política de Juranda.
Além da eleição da prefeita Leila Amadei e da vice Joelma Demeneck nada menos de que três mulheres vão integrar a Câmara Municipal de Juranda. Será a Câmara da Acamdoze com maior número de representantes feminina a partir de 2017.
Simone Aparecida Lima Beienke, enfermeira, obteve 373 votos. A professora Amália Coltre, obteve 282 votos, e, Cléia Leal foi eleita com 254. Vale salientar que a primeira suplente da Câmara será também uma mulher: Cláudia Bittencourt que obteve 213 votos.
Rio Verde: De Juranda foram eleitos oito vereadores, enquanto que apenas Leomar Terra da Silva (“Bolinha”) foi eleito pelo distrito de Rio Verde, Primavera que sempre teve dois vereadores, e que com a cassação de Tiroga e Nelson Pinto ficou sem representante, vai continuar ausente da Câmara uma vez que nenhum candidato do Distrito foi eleito.