De acordo com informações, a partir da próxima semana, a Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Santa Casa de Goioerê, vai realizar o segundo mutirão que vai priorizar o atendimento de pacientes que há tempos aguardam na fila para ser atendidos, com os mas diversos exames.
A informação é do prefeito Pedro Coelho à reportagem do site Tribuna da Região, que confirmou para a próxima semana o mutirão de atendimento, que, conforme Coelho, tem como objetivo reduzir as filas de espera para atendimentos – exames especializados e cirurgias eletivas na área de ortopedia. No total serão cerca de 400 atendimentos, na área de baixa e média complexidade.
CONTRATO. De acordo com o diretor da Secretaria de Saúde, Adilson Brito, o início dos trabalhos aguarda, por parte da administração, a assinatura do contrato, já aprovado pela Câmara, que, será firmado pela Prefeitura e a Santa Casa, que segundo Brito, deve ocorrer até o início da próxima semana, quando os trabalhos devem ser iniciados os procedimentos.
RELAÇÃO DE ATENDIMENTOS. De acordo com o que estabelece o contrato que será firmado entre a Prefeitura e a Santa Casa. Os procedimentos envolvendo mais de R$ 100 mil, são os seguintes:
– 80 tomografias computadorizadas;
– 100 Ressonâncias Magnéticas;
– 100 Ultrassonografias;
– 50 Infiltrações;
– 40 Eletroneurografia;
– 4 Cirurgias na área de ortopedia.