Uma novidade para a maioria. No entanto, para um pequeno grupo de goioerense o tiro no arco já faz parte da rotina. E, agora pode fazer parte de um número ainda maior.
Para ser um bom arqueiro, basta ter a pontaria certeira. Correto? Na realidade não é bem assim. Por trás da prática do tiro com arco, há muitas variáveis. Além de um equipamento adequado, que depende das características de quem vai atirar, é preciso ter força, tranquilidade, flexibilidade e até entender um pouco de física.
CURSO HOJE
A professora do campus do IFPR de Goioerê, Julyana Biavatti realiza na manhã de hoje, sábado,30, das 9:00 às 12:00 horas, o workshop de Tiro com Arco, com objetivo divulgar o esporte. O evento e os treinos serão realizados no Campus Avançado do IFPR de Goioerê, que apoia a prática esportiva. Os participantes devem trajar roupas confortáveis e utilizar boné e protetor solar.
O evento é gratuito e aberto a todos que queiram conhecer o esporte e suas diversas modalidades. Podem participar pessoas que não possuem o arco e queiram conhecer e pessoas que tenham qualquer tipo de arco.
A professora Julyana comenta que a proposta é formar um grupo de praticantes com treinos e encontros regulares.