Conforme a Tribuna havia divulgado informando da suspeição da autoria do crime do idoso Manoel Pereira dos Santos, de 71 anos, assassinado de forma violenta na madrugada de ontem em Cruzeiro do Oeste, a Policia daquela cidade agiu rápido, e , na tarde de ontem, quarta-feira, confirmou que o jovem Roger Atanásio dos Santos, de 22 anos, neto da vitima, foi o autor do bárbaro crime com requinte de crueldade.
Conforme o delegado de Cruzeiro do Oeste, o assassino Roger disse que morava com o avô havia pouco mais de 2 meses. E segundo ele, na noite de terça-feira, estava na casa do avô, na zona rural de Cruzeiro do Oeste onde mora, fumando um cigarro de maconha, quando teria sido repreendido pelo avô. Houve uma discussão quando o Roger disse que empurrou o avô que bateu com a cabeça no chão e teria morrido no local. Em seguida o corpo teria sido arrastado para longe de casa. A suspeita de que Roger teria utilizado uma inchada para matar seu avô.
Ainda de acordo com a Policia de Cruzeiro do Oeste, Roger tem diversas passagens pela Policia inclusive já esteve preso na Penitenciária de Cruzeiro do Oeste envolvido em furto, roubo e com drogas.
O avô, o idoso, Manoel dos Santos, residia em um sitio na zona rural, e acolheu o neto com o objetivo de tira-lo o neto das más companhias e refazer a vida do neto. Mas acabou sendo barbaramente morto de forma cruel pelo neto Roger dos Santos.