Projeto propõe meia entrada para agentes de
segurança em eventos esportivos e culturais
O deputado estadual Soldado Fruet (PROS) protocolou nesta segunda-feira (10) na Assembleia Legislativa do Paraná o projeto de lei 43/2020, que institui o direito ao pagamento de meia entrada para o ingresso em estabelecimentos e/ou casas de diversões, praças esportivas ou similares, que promovam espetáculos de lazer, entretenimento e difusão cultural aos policiais militares, civis, bombeiros militares e agentes penitenciários. “O objetivo desta iniciativa é expandir o acesso dos profissionais da segurança pública do Paraná à cultura, entretenimento e lazer”, explica o parlamentar.
De acordo com a matéria, que irá tramitar pelas Comissões temáticas da Assembleia Legislativa, o valor correspondente a meia entrada é de 50% do preço efetivamente cobrado do público em geral. O texto estipula que os profissionais terão que apresentar sua carteira funcional ou documento equivalente para fazer jus ao benefício. Conforme a proposta, os locais de venda dos ingressos deverão fixar e manter informativos acerca do benefício.
“O projeto visa reconhecer os serviços prestados por estes profissionais à sociedade paranaense, os quais arriscam suas próprias vidas para proteger e salvar outras, e também contribuir para reduzir o estresse cotidiano gerado pela sua atuação na linha de frente da segurança pública”, afirma o Soldado Fruet. Segundo ele, propostas como essa já são realidade em diversos municípios e estados. O deputado ressalta ainda que a medida não implicará em redução de receita ou aumento de despesa para o Estado.