O Conselho da Comunidade de Goioerê esta com nova diretoria desde o mês de dezembro quando foi realizada eleição que elegeu como nova presidente, a policial penal, Janaina Montenegro. Na tarde de ontem, sexta-feira, 14, a diretoria realizou a primeira reunião e na pauta, a reestruturação da sede do Conselho, que funciona em sala anexo ao Estádio Municipal e a proposta é ter um ambiente maior e com melhor estrutura para atender a demanda do Conselho.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
Entre os trabalhos, o Conselho da Comunidade em parceria com o Ministério Público e Judiciário, está desenvolvendo o Projeto Diálogo do Bem, que já conta com 10 homens processados pela Lei Maria da Penha. Para este trabalho, o Conselho contratou um psicólogo que através do Projeto Diálogo do Bem, se reúne com os homens que cumprem medida protetiva, cujo objetivo é garantir que não voltem a cometer novas agressões.
Janaina comenta que estas reuniões estão acontecendo desde o mês de dezembro, e o Projeto Diálogo do Bem, proposta pelo Ministério Público de Goioerê, é mais uma ferramenta para combater o índice de agressões contra a mulher em Goioerê.
Outro trabalho que a diretoria do Conselho da Comunidade está articulando, é para buscar parcerias para promover a reintegração social dos presos de Goioerê, que estão em regime fechado e aberto. Segundo Janaina, são cerca de 150 presos que poderiam voltar ao mercado de trabalho e o Conselho vai tentar promover essa inserção. “Estamos tentando formar uma rede de apoio entre os organismos para que os presos não fiquem desamparados e não voltem a criminalidade.