Na próxima semana as atenções em Moreira Sales se voltam para a movimentação em torno da eleição suplementar que vai eleger o novo prefeito do município. Está marcada para acontecer no próximo dia 4 de junho, conforme definiu o Tribunal Regional Eleitoral. As convenções para escohla dos candidatos serão realizadas na próxima semana.
A nova eleição é em decorrência da impugnação do registro da candidatura do ex-prefeito Hugo Berti, que venceu as eleições de 2 de outubro último quando obteve 3.932 votos contra 3.774, alcançado pelo vereador Rafael “Bolacha”.
IMPUGNADO. Hugo Berti recorreu com recurso no TSE, uma vez que a Justiça da Comarca de Goioerê impugnou o registro de sua candidatura, que foi mantida pelo TRE.
Berti venceu, mas não assumiu uma vez que havia entrado com novo recurso, desta vez no TSE que acabou confirmando a decisão do Juiz da Justiça Eleitoral da Comarca de Goioerê, Christian Palharini que impugnou o registro da candidatura de Berti.
INTERINO. Diante do impasse, desde 1º de janeiro a Prefeitura de Moreira Sales está sendo administrada pelo presidente da Câmara, Tiago Albano que permanece no cargo até a eleição do novo prefeito, marcada para o dia 4 de junho. A posse deverá ocorrer na segunda quinzena de junho.
CONVENÇÕES. De acordo com o calendário eleitoral, os partidos políticos de Moreira Sales tem prazo para realizar convenções para escolha dos candidatos a prefeito e vice-prefeito, a partir de segunda-feira até sexta-feira, dia 21. O registro das candidaturas está previsto para o dia 24. E, no dia seguinte, 25, tem início a propaganda eleitoral.
CANDIDATOS. Pelo lado da situação, em reunião realizada na última semana ficou definido os nomes de Rafael “Bolacha” como candidato a prefeito, e o vereador e atual prefeito interino Tiago Albano como candidato a vice. A escolha ocorreu através de pesquisa que envolveu os dois candidatos e que apontou Rafael “Bolacha” como candidato a prefeito.
DOIS VEREADORES. Pelo lado do grupo liderado pelo ex-prefeito Hugo Berti, o nome da vereadora Magali Berti é cotado para concorrer ao cargo de prefeita. O vereador João Luiz Posso aparece como cotado para concorrer ao cargo de vice-prefeito.
Magali Berti aparece como candidata a prefeita da oposição
O vereador Rafael “Bolacha” ganhou pequisa e será o candidato a prefeito