Uma família de Nova Santa Rosa está vivendo um momento complicado em sua propriedade rural, localizada em Linha Sanga das Antas, nas proximidades da divisa com o município de Maripá. Toneladas de peixes dos açudes da propriedade morreram no último final de semana, mais precisamente na madrugada de sábado para domingo.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS EM PRIMEIRA MÃO
A família acredita que tenham sido perdidos algo entre 60 e 70 mil peixes, todos com pelo menos 900 gramas. De acordo com os proprietários do açude, o motivo que levou a mortandade dos peixes foi a queima da chave do padrão e a não ocorrência do toque. Com isso os geradores desarmaram, faltando oxigênio para os peixes, que vieram a morrer.
Um técnico está na propriedade levantando os prejuízos e outras possíveis causas para essa fatalidade. Durante toda a segunda-feira (08), uma equipe tem auxiliado a família para o devido recolhimento dos peixes mortos.
A dona da propriedade, Magali Kayser, disse que a família ainda está se sentindo desorientada devido a situação. “Nós estamos sem chão, totalmente desorientados, tentando juntar forças para continuar com os trabalhos”, disse a produtora.
Kayser ainda revelou que muitas pessoas têm ido até a propriedade para ajudar e conversar com a família e a maioria relatou nunca terem visto algo parecido. “As pessoas que chegam a nossa propriedade simplesmente dizem, nós não temos palavras para confortá-los. Muitas pessoas colocam as mãos na cabeça, outras dizem que nunca presenciaram um cenário parecido. Nós já passamos por isso uma vez, mas não nessas proporções. É muito triste, porém nós temos que seguir em frente. É revoltante, a gente já não sabe mais o que dizer ou o que falar”, concluiu Magali Kayser de forma emocionada.
Fonte: Toledo News.