O coordenador da Associação de Coletores de Recicláveis de Goioerê – ATA, – o rotariano Elizeu Lemes, juntamente com membros do Rotary Club e representantes da Prefeitura Municipal, estiveram reunidos com os vereadores para apresentar os projetos a serem implementados na nova sede da entidade, localizada em área ao lado da Vila Rural Candeias, na estrada da Pedreira.
Participaram da reunião os vereadores Patrik Peloi, Agilson Flausino, Guilherme Dutra, José Soares e Jacy da Silva quando conheceram mais de perto o trabalho da Associação responsável pelo processamento do lixo reciclável de Goioerê, contanto com dezenas de coletores cadastradas. “Nós, do Poder Legislativo, sabemos que ATA exerce um importante papel ambiental e social. Por isso é válido conhecer o projeto de expansão e ajudar através dos nossos contatos políticos” – enfatizou o vereador José Soares.
NOVA SEDE. Durante a reunião o coordenador da ATA, Elizeu Lemes destacou que a entidade está empenhada na conclusão da nova sede que está sendo construída em área doada pela Prefeitura na administração passada, bem como equipamentos e outras doações.
A futura sede da ATA está sendo construída em terreno abaixo da Vila Rural Candeias na estrada da pedreira. A obra está em fase adiantada de construção. E, de acordo com Elizeu existe um compromisso da ATA com o IAP de que até meados do ano a mudança esteja concretizada.
EQUIPAMENTO. Por sua vez o rotariano Alexandre Cândido detalhou aos vereadores que foram adquiridos novos equipamentos que serão instalados na nova sede. Equipamentos que foram adquiridos através da parceria com o Rotary Internacional através da fundação Rotária envolvendo recursos da ordem de R$ 250 mil.
RECURSOS. Durante a reunião os representantes do Rotary e da ATA colocaram aos vereadores a urgente necessidade de concluir as obras da nova sede da ATA. Por isso, discutiram com os vereadores a possibilidade do presidente da Câmara juntamente com os vereadores estudar a possibilidade da liberação de recursos do Orçamento Impositivo de 2017 ou mesmo porte dos recursos que a Câmara devolveu a Prefeitura no final do ano, algo em torno de R$ 350 mil sendo parte reservada a saúde e parte para Prefeitura investir em infraestrutura.
O objetivo é que os vereadores discutam essa possibilidade com o prefeito Pedro Coelho para assim, a ATA poder concluir a sua nova sede até meados do ano.
PORTAS ABERTAS. Em nome do Legislativo Municipal, o presidente da Câmara, Patrik Peloi, afirmou que os vereadores e a Câmara estarão sempre de portas abertas para auxiliar a ATA. “Vamos acionar nossos contatos e trabalhar para fortalecer ainda mais essa associação que presta relevantes serviços ao município” – frisou Patrik destacando como justas as demandas dos representantes do Rotary e da ATA.
Os vereadores com os representantes do Rotary, Ata e da Prefeitura