O último final de semana novas famílias sem-teto voltaram a invadir áreas desocupadas no Jardim América, em terreno doado pelo município para a Cohapar construir casas populares. Agora são cerca de 12 famílias que estão morando irregular no local. Das famílias que invadiram os terrenos e levantaram barracos, a Prefeitura retirou uma pessoa, com a ajuda da Policia Militar, pois havia construído um muro no terreno onde alegou que construiria uma igreja.
Na última semana a Prefeitura, se reuniu com as 10 famílias que invadiram o terreno e chegou a anunciar que a Cohapar iria futuramente construir casas em terreno que Prefeitura vai doar, próximo a substação da Copel. Apesar do anuncio de que a Cohapar irá construir as casas para essas famílias, com prestações, pois não terão custo zero para essas famílias, os moradores continuam inseguros, já que invadiram o terreno alegando não conseguirem pagar aluguel, e a construção das casas não tem previsão de quando sairá, em especial porque o prefeito Pedro Coelho tem um projeto desde 2015 em andamento para construção de casas no local invadido.
Trata-se de um terreno doado para a Cohapar para construção de casas para famílias que serão retiradas das margens do Arroio Schimidt, e em cinco anos a construção não saiu do papel.
Na reunião o prefeito Pedro Coelho pediu para que as famílias desocupassem o terreno de forma pacífica, no entanto as famílias não têm para onde ir. além de não saírem, novas famílias invadirem o local;