Equipes do Corpo de Bombeiros buscam nove pessoas desaparecidas após uma explosão na fábrica Enaex Brasil (antiga Britanite), em Quatro Barras, na manhã desta terça-feira (12). O incidente deixou três feridos e destruiu completamente a área onde havia material explosivo. Os desaparecidos são 6 homenas e 3 mulheres.
Siga a Tribuna no WhatsApp
O esquadrão antibombas liberou o local para os trabalhos de resgate, que envolvem ambulâncias, caminhões e equipes especializadas. Algumas casas próximas tiveram danos estruturais. As causas da explosão ainda são investigadas.
A explosão aconteceu pouco antes das 6h, destruindo completamente a área onde havia grande quantidade de material explosivo. O esquadrão antibombas foi acionado para garantir a segurança do local, que possui cerca de 25 m², permitindo o início dos trabalhos de resgate.
Ambulâncias e caminhões do Corpo de Bombeiros permanecem no local, atuando na remoção de escombros em busca de sobreviventes. Segundo o coronel Antônio Hiller, não há mais risco de novos focos de incêndio ou explosões.