O Cartório de Registro Civil de Rancho Alegre do Oeste foi o primeiro dos três Cartórios da Comarca de Goioerê cujo novo titular assumir a titularidade através do concurso de acordo com o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná. O primeiro, cujo novo titular assumiu na tarde de hoje, quarta-feira, foi o Cartório de Registro Civil de Rancho Alegre cujo titular, o ex-prefeito Valdinei Peloi faleceu no ínicio do ano passado. Assumiu um novo oficial aprovado em concurso. A posse do novo titular foi dada pela Juíza da Vara Civil, Dra. Fabiana Sato. Desde a morte de Valdinei Peloi o Cartório de Rancho Alegre tinha como responsável a escrevente juramentada Viviana Peloi. E, assim desde a tarde de ontem o Cartório de Registro Civil de Rancho Alegre fundado pelo saudoso Valdinei Peloi tem novo cartorário.
GOIOERÊ: Dois outros Cartórios de Registro Civil da comarca a partir do próximo dia 2 de fevereiro tem novos titulares. O Cartório Mori, um dos mais antigos da região, com mais de 60 anos de existência terá como novo titular um juiz aposentado de Cascavel, aprovado em concurso, assume a vaga deixada pelo saudoso cartorário Mário “Caco” Mori, que desde a sua morte o cartório era dirigido pelo escrevente juramentado Luiz Kamide. A transferência deve ocorrer nos próximos dias.
MOREIRA SALES: Também no próximo dia 2 de fevereiro o Cartório de Registro Civil Pronsati de Moreira Sales terá nova titular. Será uma ex-Procuradora de Justiça aposentada de Porto Alegre que assume a titularidade que pertencia ao cartório Adalberto Pronsati que era titular em Paraná do Oeste e com desativação do Cartório do Distrito foi removido para assumir o Cartório de Moreira Sales cujo titular havia se aposentado e agora deixa as funções para a na titular aprovada em concurso.