Em um ato irresponsável do prefeito de Goioerê, Pedro Coelho, foi liberado, através de novo Decreto, a realização de festas em salões de festas, chácaras de lazer, associações, clubes recreativas e outros com 50% da capacidade, ou seja, dependendo do local, as festas poderão contar com 100 pessoas promovendo a aglomeração de pessoas, desrespeitando decisões do comitê municipal de enfrentamento do Covid-19.
O Decreto está sendo muito criticado, pois vai na contramão do que o Governo do Estado está adotando para conter o avanço do covid-19. Nesta quarta-feira o Governo decretou toque de recolher em todas as cidades do Paraná e não descarta outras medidas como proibir atividades esportivas.
Na verdade, o prefeito Pedro Coelho acabou adotando um ato irresponsável, e o comércio poderá pagar caro, pois a grande preocupação neste mês de dezembro, são as famílias que receberão convidados de outras cidades para as confraternizações de final de ano, o que inevitavelmente irá provocar aglomerações. A grande preocupação é com o resultado no mês de janeiro, caso os números de casos se elevem demais, obrigará o Prefeito a adotar medidas mais severas.
Para quem acompanhou o inicio da pandemia, não estranhou a decisão, pois enquanto a imprensa e setores da comunidade exigia medidas mais rígidas de enfrentamento ao covid, a administração acompanhava alheia o aumento do casos e somente agiu quando a transmissão do vírus já era comunitária.