A Prefeitura de Maringá publicou, na tarde desta segunda-feira, dia 8, um novo decreto com medidas restritivas para o enfrentamento da pandemia. Dentre as medidas do decreto 632/2021, a prefeitura manteve a suspensão das aulas presenciais nas escolas municipais, diferente do decreto do Governo do Paraná, que liberou a volta às aulas a partir de quarta-feira, dia 10.
A decisão de manter as aulas suspensas foi tomada em conjunto com os prefeitos das cidades que integram a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep).
Outra medida do decreto para Maringá foi manter o toque de recolher das 20h às 5h do dia seguinte. Quem descumprir será multado em R$ 1 mil. O decreto também mantém o atendimento de restaurantes, bares e lanchonetes somente por delivery e fica mantida a proibição de venda no balcão.
O decreto 632/2021 não permite a reabertura do comércio em geral, no entanto, o artigo 6º autoriza qualquer atividade comercial da cidade a funcionar exclusivamente por delivery de segunda a sexta-feira. Segundo a prefeitura, os comerciantes podem fazer entregas, só não podem receber clientes nas lojas – o horário não foi estipulado pelo decreto.
O decreto 632/2021 da Prefeitura de Maringá começa a valer nesta terça-feira, dia 9, e vai até as 23h59 do dia 14 de março, segundo a prefeitura. (gmconline)