Está agendado para a manhã de sábado, 6, assembleia extraordinária da Associação dos Coletores de Materiais Reciclados – ATA. A primeira sob a presidência da coletora Aparecida Oliveira Silva, que assumiu o cargo com a renúncia do então presidente Valdecir Cruzeiro. Naquela oportunidade o presidente do Rotary, Elizeu Lemes anunciou que seria formado um Conselho com membros de diversos setores organizados da sociedade, que terão a função de auxiliar na gestão da ATA.
A apresentação dos novos Conselhos Diretor e Fiscal acontecerá em reunião marcada para às 9 horas de sábado, quando estarão presentes, além da diretoria, o prefeito Pedro Coelho, os secretários, Airton Gonçalves (Administração) e Koiti Shono (Agricultura) e o secretário de gabinete Décio Carlos Schurtz.
O presidente do Rotary, Elizeu Lemes explica que a Associação de Coletores é um projeto social e ambiental dos mais importantes para Goioerê, e que necessita do apoio da sociedade e dos órgãos públicos inseridos na reformulação pela qual está passando a gestão da ATA.
SEM REPASSE. Com a falta de repasse da Prefeitura dos subsídios para a manutenção da coleta seletiva, através de convênio firmado pela administração passada que transferiu para a ATA toda a responsabilidade de realizar a coleta seletiva na cidade e em contrapartida, recebeu a doação de um terreno de dois alqueires e equipamentos, os projetos de construção dos barracões da nova sede e implantação de novos equipamentos adquiridos com recursos doados do Rotary Internacional, estão correndo risco de serem interrompidos e alguns os recursos devolvidos para o R.I.
Segundo Elizeu Lemes, o prefeito Pedroa Coelho estará presente na reunião quando deverá anunciar apoio da Administração e a retomada da parceria para que a Ata prossiga com seus projetos.
Todos os coletores estão convidados a participar da reunião onde também será realizada a prestação de contas do primeiro mês da nova presidente.
Os rotarianos Elizeu, presidente e Ivonir empenhados
na reestruturação da gestão da ATA