Escolas da rede estadual de ensino dos nove municípios que integram o Núcleo Regional de Educação de Goioerê estarão sendo contempladas no dia de hoje, quinta-feira, 25, com o Programa Escola Conectada, lançado pelo Governo do Estado que, segundo o Chefe de Núcleo Regional de Educação tem como proposta modernizar os sistemas de informática dos colégios da rede estadual.
Na área do NRE de Goioerê um colégio em cada um dos noves municípios foram contemplados. E nessa quinta-feira, dia 25, estarão recebendo laboratórios de informática e um kit completo de equipamentos contendo roteador, data-show, notebook, netbook, e inúmeros outros equipamentos que serão utilizados pelos professores e alunos em sala de aula. Equipamentos integrado na rede de internet de fibra óptica e multimídias.
ESCOLAS. As nove escolas que serão beneficiadas com o Programa Escola Conectada, sendo uma escola por município do NRE, são as seguintes:
– Goioerê: Colégio Duque de Caxias;
– Moreira Sales: Colégio João Thetônio;
– Mariluz: Colégio João Alfredo;
– Quarto Centenário: Colégio Quarto Centenário;
– Rancho Alegre do Oeste: Colégio Estadual Rancho Alegre;
– Juranda: Colégio João Maffei Rosa;
– Ubiratã: Colégio Quintino Bocaiuva;
– Boa Esperança: Colégio Estadual Vicente Leporace;
– Janiópolis: Colégio D. Pedro II.
CERIMÔNIA DE ENTREGA. A entrega dos kits está previsto para esta quinta-feira, 25, às 13:30 horas na sede do NRE de Goioerê com a presença dos diretores das escolas e representantes dos municípios.
A cerimônia terá na coordenação do Professor Valdemir Mellero que assumiu a Chefia no NRE recentemente e na cerimônia terá a oportunidade de se apresentar oficialmente aos diretores das escolas presentes.
Para o Professor Mellero é um dia importante para as escolas da rede estadual dos municípios que vão passar a integrar o Programa Escola Conectada que vai potencializar a utilização dos recursos tecnológicos melhorando a qualidade do ensino em sala de aula. “Uma importante conquista viabilizada pela Secretaria de Estado da Educação salienta o chefe do NRE”, – professor Valdemir Mellero.