O goioerense Luiz Donizete Chaves dos Santos, funcionário do Núcleo Regional de Educação, lançou recentemente o seu primeiro livro infantil, “O Elefantinho Cor de Rosa”, que foi apresentando durante a contação de história que aconteceu na manhã de terça-feira, 11, na Biblioteca Pública.
Donizete conta que em 2015 começou a escrever poesias e histórias que ficavam guardados em seus cadernos. Certo dia a esposa o desafiou a escrever um livro. Aceitou o desafio. E, com ajuda da filha de um amigo, a Isabela de Sá Leal, de 14 anos, responsável pela ilustração do livro, nasceu o “O Elefantinho Cor de Rosa”. Um livro infantil, que de forma divertida, aborda sobre o problema de crianças que são reprimidas, isoladas e tem medo de se misturar. “Por de traz dessa belíssima historinha infantil, há uma filosofia sobre pessoas que se auto excluem do meio social, tornando-se um indivíduo isolado” – comenta Donizete.
Ao aceitar o desafio Donizete, gostou de ser um escritor, tanto que já prepara o lançamento do segundo livro: “Casal do Barulho”.
No lançamento do livro, que aconteceu no auditório do NRE, Donizete fez a doação de exemplares para as escolas municipais, Cemei’s e Biblioteca Pública.
O escritor Luiz Donizete e a ilustradora Isabela
orgulhosos com projeto literário