O filme será baseado em fatos reais
Uma história de fé e de esperança se tornará um filme. É a história real que envolveu o milagre do menino Lucas, de Juranda, que sofreu um grave acidente ao cair do segundo andar do prédio onde mora os seus avós, no centro da cidade. Lucas brincava na sala do apartamento dos avós quando caiu de uma altura de cerca de 8 metros.
As filmagens começam já em novembro e o elenco deverá contar com artistas de renome nacional, que já está praticamente definido. Segundo a prefeita Leila Amadei, se o cronograma for seguido à risca o filme pode ser lançado já em maio de 2024.
O acidente
O dia 03 de março de 2013 ficou marcado na pequena cidade de Juranda, localizada na região centro-oeste do Paraná, onde o menino Lucas de apenas 5 anos, ao brincar com a irmã, caiu da janela do apartamento dos avós (na altura sem gradeamento) e sofreu uma grave lesão cerebral.
Inicialmente, Lucas foi atendido no hospital em Juranda, e, em seguida encaminhado para a UTI da Santa Casa de Campo Mourão. Enquanto isso toda a família e amigos iniciaram uma corrente de oração. Pela gravidade dos ferimentos a sua recuperação foi considerada um verdadeiro milagre pela medicina. A família do menino Lucas é devota de Nossa Senhora de Fátima e dos Pastorinhos. E foi através do milagre dos Pastorinhos Francisco e Jacinta que salvou a vida do menino Lucas que Juranda, hoje é intitulada “Cidade do Milagre”.