Na tarde de ontem, quarta, 15, Goioerê marcou presença na visita do secretário de Estado de Saúde, Beto Preto, em Campo Mourão. Goioerê esteve presente com o vereador José Soares e o Provedor da Santa Casa, Gerson Antonio de Brito.
A presença do Secretário de Saúde, Beto Preto em Campo Mourão objetivou conhecer de perto a situação bem como a evolução do casos de coronavírus em Campo Mourão e na região. Acompanhando o Secretário de Saúde o Secretário Márcio Nunes e deputado Douglas Fabrício e prefeitos dos municípios da Comcam.
Beto Preto também discutiu a estratégia de ampliação da estrutura hospitalar por parte do Governo do Estado das Santas Casas de Campo Mourão, Goioerê e Ubiratã.
“Percebemos uma evolução muito grande de casos aqui e viemos para verificar o trabalho de epidemiológico e as estratégias de retaguarda. Estamos disponibilizando leitos adicionais para enfrentamento do coronavírus. Mas enfatizo, que o isolamento domiciliar e o distanciamento social são as principais medidas de contenção do vírus”, afirmou o secretário.
SANTA CASA DE GOIOERÊ. Durante contato com o Provedor da Santa Casa de Goioerê, Gerson de Brito, o secretário Beto Preto reafirmou o compromisso de apoiar a agilização da instalação da UTI da Santa Casa de Goioerê, que terá 10 leitos.
O secretário assegurou que vem mantendo contatos com o Ministério da Saúde no sentido de garantir a liberação dos respiradores que estão faltando para instalar da UTI. O secretário afirmou que o Governo do Estado tem pressa em colocar em funcionamento a UTI da Santa Casa de Goioerê, que, segundo Gerson de Brito, aguarda apenas a liberação dos respiradores.
Na oportunidade, o Provedor anunciou que a equipe de profissionais que vão trabalhar na UTI estão recebendo treinamento e aguardando apenas a entrada em funcionamento, que deve ocorrer até meados do mês de maio.