A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Goioerê, sob a presidência do advogado Cleber Hilgert, vem a público fazer um importante alerta à população local. Trata-se da atuação de pessoas que se passam por “plaqueiros”, atravessadores que ilegalmente ganham comissão ao agenciar clientes para determinados escritórios ou advogados particulares. Essa prática é particularmente direcionada a pessoas mais vulneráveis.
Clique aqui e fique bem informado
Recentemente, diversos casos foram registrados em Goioerê, nos quais indivíduos afirmam representar escritórios de outras cidades e oferecem serviços de revisão de aposentadoria, prometendo revisar todo o histórico previdenciário dos interessados. No entanto, segundo o presidente Cleber Hilgert, essa prática é ilegal e traz incertezas quanto à efetiva resolução das causas.
O presidente da OAB de Goioerê ressalta que os “plaqueiros” agem à margem da lei, explorando a ingenuidade e a vulnerabilidade de pessoas que buscam auxílio na área jurídica. Eles se aproveitam da falta de informação e oferecem serviços que podem não ser devidamente prestados ou que podem gerar prejuízos aos clientes.
É fundamental que a população esteja ciente sobre os riscos envolvidos ao aceitar propostas de tais pessoas. O correto é buscar a assistência jurídica por meio de profissionais devidamente inscritos na OAB, que possuem formação e conhecimento adequados para lidar com as demandas legais.