A possível ampliação do número de cadeiras na Câmara Municipal de Goioerê, de 9 para 11, tem gerado controvérsias e mobilizado diversos segmentos da sociedade. A leitura do projeto, que propõe a mudança, está prevista para entrar na pauta da sessão da próxima segunda-feira (2). Caso aprovado, o aumento só entraria em vigor a partir da legislatura que se inicia em 2029, após as eleições municipais de 2028.
Entretanto, o tema tem encontrado forte oposição. O Observatório Social de Goioerê e a Associação Comercial e Empresarial de Goioerê (Acig) já se posicionaram contrários à medida, enviando ofícios à Câmara Municipal solicitando que o projeto não seja levado adiante.
A Subseção da OAB de Goioerê também entrou no debate e promoverá uma reunião nesta quinta-feira (28), às 11h, com a presença de representantes do Observatório Social, da Acig, do Rotary Club, Loja Maçônica, alunos do Colégio Novo Mundo e outros segmentos da comunidade. Segundo o presidente da OAB, Cléber Hilgert, os vereadores foram convidados para participar do encontro, cujo objetivo é discutir amplamente o tema e, possivelmente, evitar que o projeto seja apresentado na próxima sessão legislativa.