Nesta segunda-feira, um momento histórico marcou Goioerê: o início das obras do tão esperado Colégio Agrícola. Um sonho que perdurou por 40 anos e finalmente começa a se tornar realidade graças a determinação e ao empenho do prefeito Betinho, que lutou pelo projeto junto ao Governo do Estado.
Na década de 80, a comunidade já sonhava com uma Escola Agrícola em Goioerê, e agora, esse desejo está sendo concretizado. A assinatura da ordem de serviço aconteceu no canteiro de obras, onde a empresa vencedora da licitação, a Construtora Del Plata, de Maringá, já iniciou com a limpeza do terreno.
O prefeito Betinho esteve presente, acompanhado pelos vereadores Luci Alvino, Fabiano Barboza, Helton Maia, Kleber Paraiba e Patrik Peloi, além da chefe do NRE (Núcleo Regional de Educação), Daniele Mellero, e o sócio proprietário da construtora, Devair Antonio Dell Pintor, responsável pela execução do projeto. A previsão é que as obras sejam concluídas em aproximadamente um ano e meio.
O Colégio Agrícola de Goioerê será o 24º do Paraná e representará um investimento superior a R$ 23 milhões. Com mais de 6 mil m² de construção, o colégio contará com dois blocos de dois andares para dormitórios dos alunos de outras localidades, 20 salas de aula, espaços externos destinados a aulas práticas, ginásio esportivo e uma estrutura completa para oferecer um ensino de qualidade.
Localizado na área central da Vila Rural Candeias, o colégio já está impactando positivamente o comércio local, conforme assegurou o presidente da Associação Comercial, Lenilson Munhoz, ao se referir aos cerca de 50 homens contratados para trabalhar na construção, ao posto de combustível que abastece os maquinários das obras, e, futuramente, com a contratação de professores e dos alunos da região que irão residir no colégio.
O prefeito Betinho destacou que o Colégio Agrícola é uma conquista do Governo do Estado para Goioerê e agradeceu o esforço conjunto da Administração Municipal, Vereadores e sua equipe para tornar esse sonho em realidade. Os vereadores destacaram que o progresso está diretamente ligado à educação.