O projeto desenvolvido em Quarto Centenário com apoio da Copacol coordenado
pelo professor Dhionata é um show de espetáculo
Sabemos que as crianças estão em constante desenvolvimento e que o teatro serve para eles como uma forma de aprimorar a criatividade, suas habilidades e é por isso que existe vários estudos e teorias que apoiam o uso do teatro na escola.
O ANO era 2015 através da parceria do projeto Copacol 4×4 tive a honra de ministrar oficinas de teatro em Quarto Centenário, onde tenho enorme carinho a todos que me acolheram com muito amor, os alunos a Secretária de Educação, esporte e lazer Alice miyashita, que não mediu esforços em apoiar o projeto, o Prefeito Reinaldo KraschinskI, Darci do Projeto cidadãos do futuro, administração e toda comunidade.
Um dos momentos marcantes foi a I Mostra Cultural de Quarto Centenário , muitos iriam se apresenta pela primeira vez, o nervosismo tomava conta, com a encenação que contou a história dos 53 anos da Copacol que surgiu do idealismo de um grupo de pequenos agricultores liderado pelo Padre Luís Luize, que lutava para impedir as ações dos atravessadores que pagavam qualquer preço pela lavoura colhida pelos pequenos agricultores, que não tinha para quem vender a produção e assim, ficavam a mercê dos atravessadores a partir daí, com o idealismo do Padre Luize, em 1963, surgiu a Copacol.
Uma história que foi encenada no palco da Mostra Cultural de Quarto Centenário e também na Aercol em Cafelândia emocionou todo público presente.
“Foi uma maneira de agradecermos a Copacol pela grande parceria com o nosso município e também por contribuir para o desenvolvimento de toda a região”.
Ao longo dos anos, foram diversas apresentações, momentos em que a arte contribuiu para formação desses cidadãos além de explorar a imaginação e o convívio social com os colegas, permite que as crianças desenvolvam a autoconfiança, a empatia e a oportunidade de demostrar alguns sentimentos que no dia a dia ela não consegue transmitir, melhorando a autoestima, criatividade e confiança.