Mais de um ano e meio com as atividades paralisadas pela pandemia
Clique aqui e receba as notícias de Goioerê e região em primeira mão
Muita expectativa envolve o retorno das atividades das oficinas de cultura coordenada pelo Departamento de Cultura de Moreira Sales, que tem na coordenação a diretora de cultura, Dayana Mazzer, e sua equipe de professores, cujo trabalho é reconhecido como um dos mais inovadores da região e envolve cerca de 10 oficinas, que são desenvolvidas na Casa da Cultura e Biblioteca em Moreira Sales. E, no Centro de Oficinas em Paraná do Oeste, e, envolve centenas de crianças e adolescentes.
PANDEMIA PAROU. A expectativa que envolve o retorno das oficinas, deve-se ao fato de que o retorno ocorre depois de um ano e meio com as atividades paralisadas em decorrência da pandemia. “Muita expectativa por parte da equipe da cultura e também dos nossos alunos” – comemora a diretora de Cultura Dayana Mazzer, uma das grandes entusiasta da cultura moreirasalense.
OFICINAS. As oficinas em parceria com a Assistência Social, com apoio do prefeito Rafael “Bolacha”, e apoio cultural da Copacol, que após um ano e meio retornaram às atividades, são as seguintes: Balé, dança, zumba, violão, teclado, canto, violino, fanfarra, bate lata e teatro.
“Estamos retornando com todos os cuidados, reduzindo o número de alunos por turma, seguindo os protocolos sanitários da Secretaria de Saúde” – finaliza a diretora de Cultura Dayana Mazzer.