Entra em funcionamento quarta-feira, 2, a Clínica de Imagem WMO que foi montada no hospital Santa Casa de Goioerê e tem a frente o médico Fernando Sakata Belizário juntamente com o pai, o fisioterapeuta Fernando Belizário. Faz parte da equipe da clínica ainda o médico de Umuarama, Dr. Eduardo Zukovski e o técnico Geovani Carlos da Silva.
A clínica de imagem além de atender um demanda da UTI de Goioerê também tem uma importância regional muito grande, pois os serviços que vão oferecer até então eram realizados em Campo Mourão e Umuarama.
A tomografia computadorizada apresenta um diagnóstico rápido e preciso capaze de produzir imagens de altíssima qualidade dos órgãos internos, tanto para emergências quanto para o diagnóstico de lesões ortopédicas e na investigação de doenças, como câncer e AVC.
SERVIÇOS
Através da tomografia computadorizada é identificar diagnóstico de doenças como: acidentes vasculares cerebrais (AVC), embolia pulmonar, pneumonia, aneurismas, edema cerebral, derrame pleural, fraturas, hemorragias e entre outros. Devido ao grande poder de detalhamento, são capazes de detectar nódulos ainda pequenos que, mais tarde, podem se tornar tumores.
ATENDIMENTO
A partir desta quarta-feira, 2, a Clínica de Imagem atenderá de segunda a sexta, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas. As consultas podem ser agendadas pelo telefone (44) 3522-5860.
O fisioterapeuta Fernando Belizário explica que a clínica ficará à disposição do Pronto Atendimento e da Santa Casa 24 horas por dia. “Se surgir uma urgência e emergência a clínica realizará o atendimento solicitado”.
Segundo Fernando Belizário, em breve a Clínica de Imagem contará com um site por onde os pacientes terão acesso aos resultados dos exames realizados, sem que tenham que buscar na clínica.
HOMENAGEM. A Clínica de Imagem que inaugura amanhã leva o nome de “Clínica de Imagem WMO”, uma homenagem que o médico Fernando Sakata Belizário fez ao amigo “Wavá” – Wagner Menezes Ovídio, falecido há 8 anos.