O grande número de cabos de telefonia furtados tem causado prejuízos a diversas repartições e empresa de Goioerê. A cada dia novos furtos são registrados na cidade e a Polícia procura os responsáveis pelas ações criminosas.
Na terça-feira, 16, os telefones fixos da Prefeitura de Goioerê pararam e o técnico de manutenção verificou que ladrões teriam furtado diversos metros de fios da rede de telefonia da operadora Oi (operadora que atende o Município) nas imediações do Paço Municipal.
CLIQUE AQUI E RECEBA AS NOTÍCIAS
Segundo informações, a ação criminosa tem ocorrido em diversas partes da cidade deixando os moradores sem o serviço de telefonia fixo. Nesta o bairro Jardim Curitiba foi alvo dos furtos de fios, sendo que em apenas uma rua levaram cerca de 200 metros de cabos. Na região central da cidade, nas imediações das Ruas Campo Mourão e Florianópolis, também levaram grande parte dos fios da rede da operadora Oi. Também foram registrados furtos nas proximidades da Secretaria Municipal de Saúde deixando sem telefones os atendimentos daquele setor do Município.
Segundo a administração da Prefeitura, a dificuldade é enorme pois a cada dia novas repartições estão ficando sem telefone fixo. Creches, unidades de saúde e a secretaria de agricultura também estão enfrentando o problema.
A operadora Oi está sem agentes de atendimento na cidade e não existe previsão de reconstrução destas linhas. Segundo informações a OI só fará a instalação de novas redes no final do ano.
Na tarde desta quarta-feira, um vídeo foi divulgado nas redes sociais, onde um elemento pratica o furto de fios na cidade de Goioerê. Embora a câmera apresenta data de 17.06.2022, acredita-se que seja o mesmo elemento que está praticando os furtos nos últimos dias em diversos pontos de Goioerê.