Nos últimos dias uma onde desenfreada de furtos vem sendo registrado na área central de Goioerê, tendo como alvo lojas e os mais diversos tipos de comércio deixando um rastro de prejuízos para os comerciantes e empresários.
O que chama a atenção é que a maioria dos furtos vem se registrando na área central, na Avenida Daniel Portela.
Desde o início de novembro, têm sido quase que diário o registro de furtos. Além do prejuízo com o roubo de objetos e produtos, os ladrões, destroem portas de blindex, fechaduras, o que aumenta ainda mais os prejuízos para os comerciantes.
Além do prejuízo financeiro as ações criminosas deixam um clima de insegurança e muita apreensão, revolta e indignação.
Nos últimos dias os ladrões arrombaram restaurante de comida japonesa que teve um grande prejuízo com o furto de eletroeletrônico, de equipamentos especiais para o preparo e corte de peixes.
Uma lanchonete foi tomada de assalto no Jardim Tropical. Os proprietários e clientes foram trancados no banheiro. Os elementos levaram diversos celulares, dinheiro (R$ 950), uma moto e outros bens.
Nesta semana foram registradas diversas ocorrências envolvendo furtos no comércio local
Uma situação que a cada vez mais preocupa os comerciantes e empresários principalmente com o período de final de ano, quando o movimento no comércio aumenta na cidade e a situação fica ainda mais preocupante.