O Hospital Santa Casa de Goioerê é o primeiro da Comcam a ser credenciado ao Programa Opera Paraná. A assinatura do convênio, no valor de R$ 360 mil, aconteceu na manhã desta quinta (8) quando o prefeito Betinho Lima assinou o convênio juntamente com o provedor do hospital, José Augusto de Souza e os prefeitos de Quarto Centenário, Akio Abe, e, Ricardo Radomski, de Mamborê, dois municípios que já pactuaram com o Hospital. Presente também as secretárias de Saúde, Gabriela Martins, Sara Caroline beltrame Perez e Larissa Gomes Rodrigues.
Através do programa, o município está apto a realizar cirurgias eletivas, diminuindo as filas de espera de cirurgias que devido à pandemia, que paralisou os procedimentos, fez aumentar ainda mais a demanda. As cirurgias já estão liberadas para serem realizadas.
O convênio é celebrado entre o município e o Governo Estadual, e segundo o prefeito Betinho o dinheiro já está na conta, e conforme as cirurgias forem realizadas são repassados os recursos para a Santa Casa de Goioerê.
O prefeito destacou a importante conquista para a população. “Vamos zerar a fila de espera por cirurgias eletivas no município”.
O Provedor da Santa Casa, José Augusto de Souza, agradeceu o apoio do prefeito Betinho e enfatizou a importância da regionalização da saúde para fortalecer a Santa Casa. Outros municípios poderão se pactuar com o Programa Opera Paraná para realizar cirurgias no Hospital Santa Casa de Goioerê.