Numa operação bate-grade realizada na manhã de ontem, sexta-feira, 14, envolvendo policiais militares de Goioerê, Cruzeiro do Oeste e Umuarama, com apoio das policias Civil e Agendes da Depen, realizou uma mega operação bate-grade na cadeia de Goioerê com objetivo de apreender celulares, drogas e materiais impróprios nas celas dos presos.
O delegado Hélio Nunes acompanhou a operação, que, segundo ele é necessária em razão do grande número de presos recolhidos da cadeia pública de Goioerê, que, devido a lotação acaba comprometendo uma revista mais aprofundada nos alimentos e materiais que familiares dos presos levam para os detentos, sem contar que drogas e outros materiais são jogados para a parte externa da cadeia e são “pescados” pelos detentos ou levado no corpo de mulheres visitantes.
Na operação foram apreendidos 25 celulares, carregadores de celular, baterias, além de uma porção de maconha.
De acordo com o delegado, em razão do grande número de aparelhos celulares e outros materiais apreendidos, as operações bate-grade serão realizadas com mais frequências.
DROGAS INCINERADAS. Nesta semana com autorização da Vara Criminal, o delegado Hélio Nunes determinou a incineração de certa quantidade de drogas apreendidas que se encontravam nos cartórios da Delegacia. A incineração foi realizada no forno industrial da Sintex e foi acompanhada por representantes da Vigilância Sanitária e da Delegacia.