Cinquenta e uma pessoas foram presas no Paraná na última sexta-feira, 24, na Operação Cronus, realizada em todo Brasil, para combater crimes de violência contra a mulher. Ao todo, 100 mandados foram cumpridos no estado. Entre eles, um homem de Janiópolis que estava foragindo, acusado de estuprar uma adolescente de 15 anos, no dia 10 de agosto.
De acordo com o delegado-chefe da 16ª Subdivisão Policial de Campo Mourão, Gustavo Pinho Alves, a vítima foi abusada no dia 10 de agosto, após sair da casa de sua tia para se deslocar a pé até a casa de outra parente.
“Ela caminhava pela rua, quando o ex-companheiro de sua tia parou e ofereceu carona. Sem suspeitar de sua intenção, ela entrou no carro, momento em que o agressor a levou para uma estrada rural, onde a beijou a força e passou a mão em suas partes intimas”, disse o delegado.
Em seguida ele teria levado a menina até a casa de uma outra conhecida dela, mas antes de sair fez ameaças, dizendo que não contasse nada a ninguém. A vítima revelou a agressão para sua mãe, que imediatamente acionou a Polícia Militar. “Os policiais fizeram diligências, mas não localizaram o autor do crime, porém quando recebemos a informações solicitamos o pedido de prisão preventiva. Na sexta-feira, durante a operação de nível nacional fizemos a prisão”, contou o delegado.
(Fonte: site Tá Sabendo)